Menu

9ª Cãominhada de Monte Verde - Minas Gerais

O evento da CÃOMINHADA DE MONTE VERDE ocorre desde 2005 no Distrito de Monte Verde. A idéia da Cãominhada foi do hoteleiro Flávio Marx e de sua esposa Lourdes e teve o apoio irrestrito de amigos de Monte Verde, notadamente Márcio e Rosana (veterinários) Zé e Yara, Arnaldo e Odete, Miriam Speranza, Fernando Ansaldi e Monica, Adriana e Manfred, dentre outros.

O foco (objetivo) sempre foi contribuir de alguma maneira para que Monte Verde não tivesse tantos cães abandonados como tinha em passado recente, fruto do descaso inegável dos órgãos municipais e de conscientizar a população com a posse consciente de animais de estimação.

No início, (1ª Cãominhada) as camisetas, foram cedidas gentilmente pela Yara com sobras de uma campanha de castração que ela realizou junto com o Márcio e foram vendidas com valor simbólico, numerário esse que foi utilizado para realização de algumas castrações e cuidados de cães de rua.

Dada a repercussão e o interesse de inúmeras pessoas, dentre elas alguns turistas que na ocasião visitavam Monte Verde, resolvemos dar ao evento um caráter mais oficial e transformá-lo, como é ainda hoje, o único (inegável) evento consecutivo que Monte Verde tem desde 2005.

Em 08 anos de evento, conseguimos castrar mais de 600 (seiscentos) animais, além de dar suporte a problemas com os cães de rua de Monte Verde.

Hoje graças ao apoio da população e de comerciantes de Monte Verde, conseguimos vender aproximadamente 300 (trezentas camisetas) cujo montante é destinado exclusivamente aos cuidados de cães de rua e de castração de cães de pessoas com baixo poder aquisitivo que não podem pagar por uma castração.

No ano passado (2013) aproximadamente 500 pessoas participaram do evento, que contou ainda com o suporte da Polícia Militar, com batedores, e apoio da fabricante de ração Guabi que abrilhantou o evento com show de agility.