Menu
Monte Verde

Clima e Temperatura em Monte Verde (MG)

Monte Verde possui um clima frio e seco. A semelhança com a Europa é tão evidente que há quem diz que o vilarejo é a Suíça brasileira. No inverno, é comum os termômetros registrarem temperaturas negativas, que chegam a -10°C (o recorde registrado até hoje foi de -14°C, em 1979). No verão não faz tanto frio, e as médias oscilam entre 26°C durante o dia e 14°C à noite. A região está sempre sujeita a quedas bruscas de temperatura; portanto, previna-se e leve sempre roupas adequadas na bagagem.

Monte Verde tem outros apelos igualmente irresistíveis, e em qualquer época do ano: é um lugar ideal para ir acompanhado, descansar, curtir a natureza e abandonar a dieta e comer com prazer. Se puder fazer tudo isso ao mesmo tempo, o que é perfeitamente possível, melhor ainda.

O dia na vila começa com aquele cheirinho gostoso de eucalipto no ar. No inverno, o céu fica ainda mais azul e as geadas cobrem de branco o verde dos campos e das montanhas. O contraste das cores forma um tremendo visual, e o seu único trabalho será contemplá-lo.

Monte Verde tem um clima único. Além das condições gerais que favorecem um clima mais frio do que a região, pela altitude, ainda agregamos mais características que esfriam a brisa que passa pela cidade. Cercada de regiões de reflorestamento de pinus e eucaliptos, as árvores desprendem a umidade que esfria mais ainda o ar de Monte Verde, causando diferenças de até 4 graus a menos do que áreas a apenas alguns quilômetros.

Antes de viajar, consulte abaixo a previsão do tempo para os próximos dias.

Previsão do Tempo para Monte Verde