Menu

O que Fazer em Monte Verde - As Melhores Dicas!

Caminhadas em Monte Verde

Para quem gosta de contato com a Natureza, aqui é o lugar mais indicado para se fazer uma boa caminhada, sozinho ou acompanhado, você sempre terá a companhia dos pássaros e das belezas da Serra da Mantiqueira que cercam nossas montanhas.

Esta pequena vila, carinhosamente chamada de Suiça Brasileira, oferece aos amantes da caminhada, muitas trilhas de níveis fáceis , intermediários e avançados, onde precisam da orientação de guias locais. Todas com uma vista surpreendente e prazeres únicos.

Entre elas, as mais conhecidas são: Pico do Selado ( 2.083 metros de altitude), Pedra Redonda ( 1.990 metros de altitude), Pedra Partida (2.050 metros de altitude) e Chapéus do Bispo (2.030 metros de altitude).

Não gosta de Caminhadas?

Aos turistas mais observadores, Monte Verde também oferece opções para passeios sem caminhada. Estes podem ser feitos através dos próprios carros, ou serviços dos receptivos com Jeeps, 4x4 e quadriciclos.

A região montanhosa, consegue oferecer passeios de 2 a 4 horas ou até de um dia inteiro. Entre eles, temos city tour, passeios a cachoeiras, passeios a fazendas, entre outros.

Por toda a avenida principal, estes receptivos estão espalhados, com muitas opções e ofertas.

Dias chuvosos! E agora, o que fazer?

Para os dias chuvosos, a cidade conta com muitos restaurantes e cafés e principalmente com o conforto dos hotéis e pousadas. Cada lugar com sua especialidade, Monte verde oferece aos turistas uma gastronomia de alta qualidade e hospedagens consideradas entre as melhores do Brasil.

Aproveite para fazer uma deliciosa refeição e descansar nas pousadas nestes dias de chuva!

Para amantes de Esportes Radicais

Monte Verde é procurada pelos amantes de esportes radicais!!

Nossa vila e região oferece muitos deles, desde Arborismo até Bóia Cross. Contam com guias especializados para te acompanhar desde uma caminhada pelas diversas trilhas até os esportes mais cuidadosos.

Entre eles: trilhas, quadriciclos, rafting, bóia cross, tirolesa, montain bike, etc.

Para qualquer prática de esportes, procure um profissional e orientação especializada. Todas as agências de passeios em Monte Verde estão na avenida principal...não deixe de fazer uma visita e escolher a sua aventura!

Para a Criançada e Família

Para passar o dia com as crianças ou em família, nossa vila turística conta com arborismo infantil com acompanhamento especializado, escalada orientada, patinação no gelo ( pista fixa o ano inteiro aos finais de semana), passeios de trenzinho para toda a família e cavalgada pelas montanhas com passeios de duração até de 1 hora.

Outros atrativos que a criançada gosta é a procura por esquilos o que não é muito difícil de achar... eles estão por toda a parte e fazem questão de comer na sua mão!

Informe-se na cidade sobre o lugares mais freqüentados por estes ilustres visitantes!!

Dicas do portal ( o que não pode deixar de fazer)

O Portal Pousadas em Monte Verde vai te dar dicas dos passeios que não podem faltar no seu roteiro...

  • Trilhas para as pedras ( Todas elas tem uma vista ESPETACULAR, portanto qualquer uma já vai te surpreender, mas se houver disposição e pique, visite mais de uma opção)
  • Mega Tirolesa, considerada uma das maiores do Brasil, com 925 metros de extensão e 70m de altura! A sensação é incrível e a vista é um show particular. Vale a pena!!!
  • Quadriciclos são marca em Monte Verde, com várias opções de passeios em lugares de natureza única, esta aventura vai te deixar mais apaixonado pela vila.
  • Cavalgada. Procure por guias cadastrados e autorizados e faça um passeio a cavalo pelas ruas de terra e montanhas e encante-se ainda mais.

Os guias autorizados respeitam os animais e prezam pelo bem estar deles e dos turistas!