Menu

Trilhas, Picos e Caminhadas de Monte Verde

As trilhas até alguma das Pedras em Monte Verde é um dos passeios mais procurados e executado pelos turistas que adoram caminhar e estar em contato com a natureza.

Nosso distrito oferece trilhas de caminhadas curtas (30minutos) ou caminhadas bem mais longas (3h30minutos) , porém todas com uma vista única e excitante para os amantes do ecoturismo.

Sugerimos que todas as caminhadas que forem realizadas, utilizem roupas e tênis adequado para maior conforto e sempre com uma garrafinha de água para hidratar e poder aproveitar o passeio com mais ânimo e muita alegria por estar em contato com a mata.

Seguem especificações das trilhas mais procuradas pelos turistas de Monte Verde:

  • Pedra Redonda – essa pedra é a trilha mais curta, de apenas 30 minutos, possibilitando a prática por crianças ou pessoas mais velhas, com alguns trechos íngremes, mas compensador pela vista que ela nos presenteia. Talvez seja a vista mais espetacular apesar da altitude não ser a mais elevada.Chegando no cume, relaxe e aproveite o visual!
  • Pedra partida – a trilha parte do mesmo ponto para ir até a Pedra Redonda citada acima, um pouco mais longa, porém com trechos menos exigentes. Também nos mostra um visual encantador e muito compensador pelo tempo da caminhada.
  • Platô – dessa trilha temos a vista do Vale do Paraíba, com trechos fáceis de serem percorridos, duração de mais ou menos 2 horas , podendo avistar outras pedras de Monte Verde. A vista é compensadora e vale a pena visita-la!
  • Chapéu do Bispo - caminha não muito longa, fácil de ser percorrida, com alguns pontos de paradas para descansar e observar a vista durante o percurso. Essa pedra leva o nome pois é formada por um conjunto de rochas. Conta com alguns ferros fincados nas rochas onte é a divisa de estado entre Minas Gerais e São Paulo. Sua vista é bastante compensadora a 1955 metros de altitude!